DEPOIS DE 4 ANOS SEM CONVEÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, TRT 7ª REGIÃO JULGA PROCEDENTE O DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA DOS FRENTISTAS NO ESTADO DO CEARÁ.

Foram 4 difíceis anos sem reajuste, sem renovação de CCT. Sofremos críticas até de trabalhadores, mas não nos deixamos abater e continuamos lutando. Hoje, nos sentimos vistos e gratos por cada trabalhador que junto ao sindicato fortaleceu nossa luta (Ardilis Arrais – Presidente SINPOSPETRO-CE)

Foi julgado procedente no último dia 28 de junho no TRT – Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região, o Dissídio Coletivo 2021 da nossa categoria. O Tribunal acatou nossos pedidos, manteve todas as cláusulas da nossa CCT – Convenção Coletiva de Trabalho e irá aplicar o INPC – Índice Nacional de preços ao Consumidor) nas cláusulas econômicas da categoria.

Todos os trabalhadores que perderam direitos, como vale refeição e cesta básica, terão que receber o acumulado retroativo desses direitos, e também, a reposição salarial em 25 dias após a publicação da sentença.

Reafirmamos aqui nosso compromisso de estarmos sempre com as portas do sindicato abertas para receber o setor patronal e reestabelecer um canal de diálogo a fim de solucionar todos os problemas da categoria. Entendemos que somente por meio do diálogo, será possível avançarmos economicamente e socialmente.

Queremos aqui em nome de todos os trabalhadores, agradecer ao nosso setor jurídico pela incansável luta e trabalho no decorrer desses 4 anos para que esse momento se tornasse real. Agradecer também a todos os trabalhadores que depositaram em nossa diretoria confiança e credibilidade. Foi através dessa unidade e confiança que somamos força para atuarmos em defesa de todos.

Sabemos da importância da vitória sobre o Dissídio Coletivo de 2021. Continuaremos trabalhando para que a CCT – Convenção Coletiva de 2022 em diante, seja celebrada através da negociação entre as duas categorias, laboral e patronal, reforçando o diálogo e convívio harmonioso entre as partes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =