🔹5 de outubro: Dia Nacional de Luta contra a Exposição ao Benzeno⛔️

🔹A data foi criada como homenagem à memória do técnico de operações da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), Roberto Kappra, que faleceu no dia 5 de outubro de 2004, vítima de leucemia mieloide, doença causada pela exposição ao benzeno.

🔹A bancada dos trabalhadores da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), mesmo extinta pelo atual presidente Bolsonaro, elaborou um boletim alertando para os riscos à saúde do trabalhador e o descaso do atual governo com esse tema.

🔹É importante que todos nós trabalhadores estejamos sempre atentos aos riscos do agente cancerígeno Benzeno, ainda mais neste momento de crise mundial de saúde.

🔹A falta de regulamentação, discussão e fiscalização dos efeitos da exposição ao Benzeno aumenta a precarização do trabalho diante da pandemia.

🔹Trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde como químicos, tóxicos e cancerígenos podem apresentar problemas maiores durante o desenvolvimento de qualquer doença, como por exemplo a Covid-19.

🔹O SINPOSPETRO CE segue na luta e defesa dos trabalhadore e por isso, precisamos da participação de todos.

#estamosjuntosnessa #frentista #sindicato #denuncia #denunciatrabalhista #sinpospetro #sinpospetroce #sinpospetroceara #frentistasceara #frentistasce #frentistasfortaleza #sejasocio #sejasociosinpospetroce #benzeno #exposicaoaobenzeno #contraaexposicaoaobenzeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 4 =