SINPOSPETRO CE participa de sessão especial sobre os direitos dos trabalhadores na AlECE

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, ontem segunda-feira (27/05), no Plenário 13 de Maio, sessão especial para marcar o Dia dos Trabalhadores, celebrado em 1º de maio.

O presidente do SINPOSPETRO CE, Ardilis Arrais esteve presente na sessão onde houve um debate sobre questões relevantes para os trabalhadores e o lançamento do programa Momento do Trabalhador, que será exibido semanalmente pelos veículos de comunicação da Alece, com pautas focadas no universo do trabalho, formação, emprego, renda, empreendedorismo e economia solidária.

A sessão atendeu ao requerimento do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e recebeu o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de diversas representações de órgãos e entidades.

O presidente do Legislativo estadual avalia que a sessão especial vai reafirmar o papel da Casa na temática do trabalho. “A Alece é um espaço democrático de diálogo e construção e está envolvida nas principais decisões que impactam no mercado de trabalho e nos direitos trabalhistas, apreciando e aprovando leis que geram oportunidades, emprego, renda e desenvolvimento para o Estado”, explica.

Para Ardilis, o momento é visto como compromisso junto aos trabalhadores. “É sempre oportuno discutirmos as condições trabalhistas e buscarmos reforçar o diálogo com todos os setores da cadeia produtiva visando implementar melhorias de forma contínua. Essa iniciativa nos dá esperança no combate às desigualdades existentes, que tanto fragilizam nossas categorias.” Afirma o presidente.

O programa Momento do Trabalhador é uma parceria entre a Alece, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Ceará e da Secretaria do Trabalho do Governo do Estado do Ceará.

Fonte: ALCE (adaptado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =